top of page

Publicidade Digital 

Agência de Marketing Digital 360°

Kantar IBOPE Media lança plataforma de acesso a dados de Social TV


Social TV

Focada em tudo o que é comentado sobre conteúdo televisivo no Twitter, a Kantar IBOPE Media disponibiliza uma nova plataforma para a análise do engajamento dos telespectadores neste ambiente digital. O dashboard online possibilita o acesso a diversas métricas de Social TV sobre programas, transmissões e canais, extraídos diretamente do Twitter, além de métricas de audiência televisiva.

A ferramenta permite a seleção de distintos períodos de comparação, análise de sentimento, principais hashtags, acesso aos tuítes, principais influenciadores, afinidade com marcas, entre outros. A plataforma também oferece um ranking em real time, que apresenta os programas mais comentados no momento.

Segundo Fabia Juliasz, diretora executiva de Video Audience Measurement da Kantar IBOPE Media, a nova plataforma transforma a análise do engajamento dos telespectadores no ambiente digital em um processo altamente intuitivo. “O contínuo diálogo com clientes viabilizou o desenvolvimento de uma plataforma estrategicamente relevante e, ao mesmo tempo, taticamente amigável para as ações do dia a dia”, explica.

O dashboard, que já está disponível no Reino Unido, na Espanha, nas Filipinas e na Turquia (países onde a Kantar Media também comercializa métricas de Social TV), faz parte de um alinhamento global que também promove a mudança do nome da solução no Brasil para Kantar Twitter TV Ratings (KTTR). A partir de agora, clientes do Brasil terão acesso às métricas que seguem um padrão mundial de medição do engajamento social. Até o fim deste ano, a solução também estará disponível em outros países da América Latina, como Argentina, Colômbia, Chile e Peru.

“A padronização da solução como Kantar Twitter TV Ratings (KTTR) facilita a comparação das métricas entre diferentes mercados, essencial para clientes de atuação panregional e global. Os dados do Brasil serão publicados na página da Kantar Media, junto aos números do Reino Unido, Espanha, Filipinas e Turquia”, finaliza Fabia.

O ranking Public KTTR, de 18 a 24 de julho, já está disponível no site da Kantar IBOPE Media

Redação AdNews

Agência de comunicação, agência de comunicação rj, agência de comunicação rio, agência de comunicação rio de janeiro, melhor agência de comunicação, melhores agências de comunicação, agência de comunicação sp, agência de comunicação são Paulo


Post Recentes
bottom of page