Instagram lança "analytics" para perfis empresariais
Há poucos meses o Instagram anunciou a inserção de perfis para empresas na rede social. Agora, ela foi além e lançou o Business Tools, uma espécie de “analytics” para que as marcas contem com informações sobre o desempenho de suas postagens.
Por enquanto, a ferramenta será disponível apenas nos Estados Unidos, Nova Zelândia e Austrália, mas deve ser liberado para todos os países nos próximos meses.
Segundo o anuncio oficial do Instagram, a novidade permitirá que qualquer empresa, independente de seu tamanho, possa obter insights sobre seus seguidores e postagens e, assim, melhorar seu desempenho de negócio na rede social.
O recurso dará acesso a informações como os posts com mais alcance, os dias da semana e horários de melhor desempenho e a quebra demográfica dos seguidores. Além disso, será possível publicar informações importantes no perfil, como o endereço e contato comercial da empresa.
No vídeo abaixo a rede social explica sobre como configurar sua conta de negócios:
Redação Adnews
Digital Marketing Br, Empresa de Comunicação Online.
Fale Conosco: contato@digitalmarketingbr.com.br